sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O QUE VOCÊ SABE FAZER ? ( KI SA W KONN FÈ ?). PORTUGUÊS E KREYÓL HAITYEN

O QUE VOCÊ SABE FAZER ? ( KI SA W KONN FÈ ?).



Eu sou  =  Mwen se .

Eu sou formada = Mwen   fé   fakilte .

Eu estudo = Mwen etidye .

Eu falo ( e escrevo ) = Mwen pale (   ak ekri) .

Muito bem = Tré byen .

Posso aprender = Mwen pa aprann .

Eu me viro = Mwen degaje m .

Pedreiro = Bós mason . 

Mestre de obras = Kontremét. 

Concertos  = Depanaj. 

Professor de (lingua)= Pwofesé (lang)

Mecânico = Mekanisyen .

Informática = Enfómatik

Enfermeira  (o) = Enfimyé .

Secretária =  Sekreté. 

Cozinheira = kizinyé . 

Cabeleiro = Kwafé. 

Vigia = Sekirite . 

Marceneiro  = Ebenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS VERBOS = VÉB YO ,PORTUGUÊS E KREYÓL HAITYEN

OS VERBOS  =  VÉB YO Arriscar  =  Riske . Voltar  = Tounin.  Machucar = Blese . Levar = Pote ale  . Trazer = Pote vini  . Pergu...